31.3.07

INCONDICIONAL

INCONDICIONAL
(Patrícia Evans)

.
Amo os gatos mais que os cães,
porque não dão trabalho
suas personalidades distantes
e amo os cães mais que os ratos,
porque me dá conforto
saber que zelam por mim.
Os ratos mais que os pássaros,
que eles não repetem canções,
como disco de vinil arranhado
e, claro! alimentam meus gatos
e os pássaros mais que os peixes,
que limpam as tantas migalhas
deixadas de tantos banquetes.
Amo os peixes mais que os insetos,
porque estão nunca por perto,
porque quando estão, estão mortos
e posso lhes chupar os olhos.
Os insetos mais que os vermes,
porque tão pouco se arrastam,
porque muito menos se alastram
em frente ao meu pesticida
e acima de todos amo os parasitas,
porque são a grande esperança,
para meu amor egoísta.

.
.

Nenhum comentário: