25.11.06

EVANS

OBS: ESCRITO EM HOMENAGEM À ESCRITORA, ATRIZ, CANTORA E POETA PATRÍCIA EVANS (ARTISTA DE GRANDE EXPRESSÃO NA PRODUÇÃO CULTURAL CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA).

por LUCILUZ

Uma mulher,
à que Evans assina;
à que Patrícia perfuma;
linda, linda se edita!
Vou ler-te à glória e poesia,
herdeira lídima dum Zeus.
Ave, lis duma escrita,
dinamiza a sinonímia!
(e meus olhos serão teus)

Há nas peças arianas,
encenar-te ao apogeu.
Nesses palcos de esperança,
canta, dança o verso: “Deus”..
(e meus olhos serão teus)

Tu que vives
- novos tempos - ,
quando firmas pensamentos.
Se escreves sentimentos,
sobre-gira meus momentos,
deste meu passado ateu.
E eu,..
Curvo à tu em reverência,
já me inspiro nesta essência.
Sendo em prosa
o que emanas,
faze tua honra em mantra!..
Sendo a ode em partitura,
que o teatro te possuas
nestes textos que são teus...
(e meus olhos serão teus)
.
.

Nenhum comentário: